Nossos visitantes

Agradecemos a todos os que nos dão a alegria de sua visita, ajudando-nos na divulgação da esclarecedora e consoladora mensagem espírita. Rogamos a Deus que a todos ilumine e proteja, com nossos votos de paz e saúde, amor e harmonia, onde quer que estejam...

domingo, 5 de setembro de 2010

Qual a contribuição que a exibição do filme “Nosso Lar” poderá nos proporcionar?

Dr. Carlos Chagas (1879-1934)
  O livro “Nosso Lar”, de autoria do Espírito André Luiz, foi psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em outubro de 1943 e publicado em 1944 pela Federação Espírita Brasileira. Somente após a desencarnação de Chico Xavier, em 2002, é que foi revelada a identidade desse Espírito: tratava-se do médico sanitarista Dr. Carlos Chagas (1879-1934). Nesse livro, apesar do sofrimento pelo qual passou após sua desencarnação, diante de uma realidade que ele nunca havia cogitado existir, ele descreve sua experiência nessa colônia no plano espiritual. Não consta que, em vida, ele tenha sido adepto de alguma religião ou que conhecesse o Espiritismo.
   “Nosso Lar” é o mais vendido de todos os livros psicografados por Chico Xavier; já foi traduzido para vários idiomas, inclusive o russo, e mais de oito milhões de exemplares já foram vendidos. Muitas pessoas o leram e o lêem como se fosse uma leitura de lazer, de distração. No entanto, é uma obra rica de informações a respeito da vida após a morte, merecendo estudos atenciosos em torno dos vários temas ali abordados, tais como: a situação dos Espíritos conforme suas ações aqui na Terra, casos ilustrativos sobre a lei de causa e efeito, a reencarnação, vida em família, sexualidade, profissão, conquistas, a mensagem consoladora de Jesus, os ensinamentos espíritas.
   Pode parecer que as informações contidas nesse livro sejam novidades exclusivas somente para nossa época. No entanto, a realidade do mundo espiritual é tão patente quanto a própria existência do universo. Somente agora, mais particularmente a partir do século 19, é que a humanidade atingiu maior amadurecimento moral e intelectual, estando assim, preparada para receber novos conhecimentos e informações sobre a vida. Junte-se a esse fato, o desenvolvimento da tecnologia, permitindo abordagens diferenciadas para velhas questões que afligem o ser humano! Sendo assim, perguntemos então o que faremos com todas essas informações que nos tem chegado, mostrando que a vida não termina no túmulo, que não existe um céu para eleitos e nem um inferno para condenados, que o purgatório é aqui mesmo, na Terra, onde expurgamos nossas imperfeições e, ao mesmo tempo, desenvolvemos nossas potencialidades!
   Que saibamos aproveitar as oportunidades que a misericórdia divina nos tem concedido, de modo que a certeza da existência do mundo espiritual possa fortalecer nossa fé, ajudando-nos a confiar cada vez mais nos ensinamentos de Jesus, pela visão que o Espiritismo nos proporciona, tornando-nos pessoas melhores, valorizando a vida e praticando o bem sem distinção!



 (Tema apresentado na reunião pública do dia 23 de agosto de 2010)

Nenhum comentário: