Nossos visitantes

Agradecemos a todos os que nos dão a alegria de sua visita, ajudando-nos na divulgação da esclarecedora e consoladora mensagem espírita. Rogamos a Deus que a todos ilumine e proteja, com nossos votos de paz e saúde, amor e harmonia, onde quer que estejam...

domingo, 29 de abril de 2012

Terra: benção divina



Não são poucos os que dizem que o mundo está perdido e, mantendo sua visão pessimista sobre a vida na Terra, continuam destacando somente o lado negativo de fatos e pessoas. Procuram estar por “dentro das notícias” apenas com um objetivo único: destacar as deficiências da Humanidade.
Dizem que a juventude está perdida, no entanto, talvez desconheçam que há milhões de crianças e jovens nas escolas, debruçados sobre livros, ao longo de anos, envolvidos com a demorada conquista do saber. Muitos desses jovens trabalham durante o dia e estudam a noite, sacrificando a saúde, para conseguirem garantir um futuro melhor para si e para a própria família.
Dizem que a desordem anda solta, com tantos desocupados que atravessam as horas da noite a busca de prazeres ou ações criminosas. Esquecem-se dos milhares de profissionais que trabalham durante a noite, para que o nosso dia transcorra com segurança. São os profissionais da limpeza pública, os profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, bombeiros, etc. Igualmente nas indústrias em geral, há milhares de operários que trabalham a noite, garantindo a produção de artigos que facilitam nossa vida material e aumentam nosso conforto. E quantos outros não trabalham para que as pessoas possam descansar nos períodos de férias?
Há os que criticam com tenacidade a falta de qualidade na área da saúde e louvam, com adoração, esportistas que se degradam com a notoriedade alcançada. Esquecem-se essas pessoas e nem ficam sabendo dos incontáveis pesquisadores e cientistas que passam a vida nos laboratórios a procura de medicamentos e vacinas que diminuam  o sofrimento físico.
Quantos criticam os meios de transportes e as rodovias, esquecendo-se de quantos operários anônimos tiverem seus dedos quebrados, quantos ferimentos, quantos suores e sangue, para que as estradas pudessem unir os povos.
O desequilíbrio de alguns, que são realmente minoria, não deve ser apresentado como justificativa pelo momento que atravessamos.
A misericórdia divina proporciona sempre os meios de amenizar as dificuldades da vida material, utilizando o próprio homem como instrumento de auxílio mútuo. Há milhares de pessoas suando e sofrendo, lutando e amando, para que seja possível a construção de um mundo melhor para todos. Nosso planeta ainda está em construção. Não podemos amaldiçoá-lo. Devemos nos lembrar que aqui na Terra é que encontramos as oportunidades de progresso espiritual, de que todos necessitam; não estamos aqui vivendo como condenados, nem como culpados, mas como seres em processo de aprendizado e aperfeiçoamento.
Mas, se contamos com as bênçãos que o planeta nos oferece, por misericórdia divina, ele certamente conta com nossa colaboração para que passe a ser, de fato, a morada de Espíritos bem-aventurados.
Em várias passagens do Evangelho Jesus disse que seu reino não era desse mundo. Ainda não. Um dia será. Nos mundos mais adiantados o Reino dos Céus já está instalado porque os seres que os habitam já tem instalado esse reino em seus corações. O mal não mais encontra oportunidades de se manifestar. Se o reino de Jesus ainda não é desse mundo é porque aqui o seu reino ainda não está em nossos corações.
O Espírito Emmanuel diz que Deus não nos ofertou o planeta como exílio ou prisão mas si como “escola regenerativa e abrigo santo, qual divino jardim a pleno céu, esmaltado de sol, durante o dia, e envolvido de estrelas, durante a noite.”
É aqui na Terra que encontramos aqueles a quem amamos, que temos a oportunidade de desenvolver as habilidades com as quais mais nos afinamos, de realizar conquistas no campo do bem e da verdade.
(Tema apresentado na reunião pública do dia 23 de abril de 2012)

Nenhum comentário: